Pelas calçadas de Ouro Preto

 

Ouro Preto é uma das cidades históricas mais visitadas em Minas Gerais. Essa encantadora cidade, fica a apenas 98km de distância da nossa capital. Dá pra ir e voltar no mesmo dia. Mas para aqueles que ainda não conhecem e querem explorar um pouco mais, o que não falta na cidade são ótimos hotéis e pousadas. A cidade carrega em sua bagagem muitas histórias, vale a pena passear por cada canto e conhecer um pouco de tudo desse lugar cheio de encantos que foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1980.

É simplesmente uma delícia passear pelas ruas de Ouro Preto e desfrutar de cada detalhe das antigas construções, casarões, visitar as riquíssimas igrejas, obras de Aleijadinho, conhecer a Praça Tiradentes, a feira de artesanato onde dezenas de artesãos vendem suas peças esculpidas em pedra sabão. A famosa “Rua Direita”e suas muitas lojinhas, cafés, restaurantes e  o vai e vem de turistas subindo e descendo as ladeiras.

Além de toda a sua importante trajetória histórica, Ouro Preto é também conhecida por abrigar milhares de estudantes em suas repúblicas. É um dos destinos de jovens que buscam fazer seus cursos na conceituada Universidade Federal de ouro Preto. E por ser uma cidade universitária, a cidade é lotada de gente jovem, muitas festas, shows, eventos culturais e também organiza anualmente, um dos carnavais mais famosos do Brasil!

Fui outro dia passar um fim de semana por lá e aproveitei para tirar muitas fotos com as minhas Valencianas.

Conforto para subir e descer as ladeiras não faltou!

 

 

 

 

 



Valenciana Espadrilles

Rua Santa Catarina, 1234 – Lourdes