Sabem como essa história começou? 

Chegou um dos eventos mais esperados do mês de novembro – a Black Friday!!

Black Friday é uma expressão em inglês, que significa sexta-feira negra. É a sexta feira depois do dia de Ação de Graças, data religiosa em que os americanos celebram a gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Teve origem nos Estados Unidos, e existem várias versões de como toda essa história realmente começou, mas a versão mais conhecida é de que a Black Friday teve início na década de 60, como uma gíria policial da Filadélfia, era como os policias se referiam ao intenso movimento de carros, e de compras, que movimentava as ruas da cidade um dia após o feriado de Ação de Graças. Os policias detestavam o grande movimento de carros (por isso, sexta-feira negra rs), mas os lojistas adoravam o vai e vem de consumidores!! Para eles, a Black Friday marcava o início da temporada de compras para o Natal.

Black Friday, é então uma sexta-feira muito especial.  Consumidores fazem a festa, pois as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas aproveitam para fazer as compras de fim de ano e também já antecipam a escolha de alguns presentinhos. Ocorre geralmente na última sexta-feira do mês de novembro.

No Brasil,  a Black Friday só chegou, oficialmente, em 2010, adotada pelas lojas online e agora já virou uma mania nacional!

A última sexta do mês ainda nem chegou mas a Loja Valenciana já entrou no clima dos descontos!  Venha participar da nossa Black November!

 

Loja Valenciana – Rua Santa Catarina , 1234 – Lourdes